//A quinta-feira também foi marcada pela chegada de romeiros a Belém

A quinta-feira também foi marcada pela chegada de romeiros a Belém

O padre Jaime Vegas, 39 anos, pedalou de Castanhal até Belém, nesta quinta-feira (11), em agradecimento pela cura de um amigo que teve um tumor no intestino. Todo o percurso levou mais de cinco horas. “Hoje eu sei o quanto há por trás de cada um dos promesseiros que vem até aqui pagar promessas. É uma graça divina concedida, isso é muito forte”, disse o padre.

Já o senhor Raimundo Medeiros Caldas, 66 anos, organizou um grupo de mais de 20 pessoas. Eles vieram de Brasil Novo, localidade pertencente ao município de Magalhães Barata, no nordeste do Estado, para caminhar até Belém. Saíram na segunda-feira de suas casas e para isso se organizaram durante mais de seis meses. “Enquanto minha mãe e meu pai estiverem vivos eu irei caminhar para agradecer a Deus pela saúde deles, cada um de nós tem um motivo para estar aqui e por isso agradecemos muito a Deus e Nossa Senhora”, afirmou.

De um outro grupo, composto de mais de 60 pessoas provenientes de Magalhães Barata, faz parte o lavrador Vanildo Costa, 35 anos, que em sua caminhada carregava uma cruz de madeira nas costas. “Minha filha adoeceu com uma infecção e Nossa Senhora a curou, por isso caminho pela saúde dela”, explicou.

Por Márcio Flexa
Fotos: Carlos Sodré / Ag. Pará